sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal em família

DSC07503

Passar o Natal em família é muito bom , alem de de ser uma comédia. Parentes se reúnem, pessoas que você não vê o ano todo, risadas , histórias , piadas,lavação de roupa suja ,conversas cruzadas, demosntrações de carinho etc.

Isso é o Natal. Momento de alegria e confraternização.Não me importo se não vejo o ano todo aquele parente por mais próximo que seja, pois no natal é uma data especial para reve-lo e dizer que por mais perto e distante ao mesmo tempo que ele seja , estamos aqui para recebe-lo sempre, porque família é família.

Neste clima de férias, parentes que não vejo a tempos se reencontram e em um lugar muitas vezes não imaginado, na praia.Alguns pela primera vez na praia por mais velhos que sejam se tornam crianças e voltam a cantarolar canções que eu nunca ouvi na vida. Isso é a felicidade de estar na praia e estar entre familiares.

Entre família não tem como se esconder ou ser alguém que você não é.Todos te conhecem , te viram crescer , alguns cresceram junto com você. Por isso é um momento de verdade de rir da desgraça alheia e até da morte do parente próximo.

É hoja de acolher os que não tem família por perto e demonstrar carinho e não pena.Carinho e acolhimento de estar e fazer se sentir em família.

É hora de comer e bastante a ponto de se arrepender depois de tudo que comeu , mas se sentir satisfeito por ter apreciado uma comida boa e pela ceia farta que teve.

E rir , mas rir muito a ponto da barriga doer. Rir da cambalhota dada no meio da sala pelo tio que exagerou um pouco na cerveja mas que a presença é sempre agradavél e que por mais pequena que seja a sala, acaba se torna grande pra isso acontecer.

É conversar tanto a ponto do assunto acabar e começar a falar bobagens.

Natal é especial! É lembrar que o menino Jesus nasceu e alegria nos trouxe.

Creio que por mais diferente que seja o nosso natal dos dias de hoje ,o importante é não esquecer do eterno aniversariante…

JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário