sábado, 25 de dezembro de 2010

Rituais , rotinas, costumes…

rotina1

Rituais, como eles estão inseridos em nossa vida e não percebemos!

Ritualismo e leva a lembrar de uma palavra que tem quase o mesmo significado que é : rotina.

Orar ao acordar,antes de comer , antes de dormir .Alguns dias da semana , uma oração mais longa.Jejuar e orar. Leitura da bíblia , tantos capítulos por dia.Os mesmos pecados , as mesmas desculpas esfarrapadas.Ir aos cultos no domingo, sentar no mesmo lugar , sair para o mesmo lugar depois do culto. Conversar com as mesmas pessoas.Falar das mesmas coisas. Tudo contado e rotineiro.

Isso tudo é bom? Deus quer mais do que rituais e rotinas.Afinal se você quer algo que nunca teve, faça algo que nunca fez! simples.

Acho que Deus se fosse mortal, morreria de tédio com a vida monótona que algumas pessoas levam. Não só monótonas ,mas ritualistas, com hora marcada pra tudo. Sem ser livre para algo improvisado.

Uma vigília de última hora , um jejum , uma mudança de caminho,ouvir a voz de Deus e obedece-la.Conhecer novas pessoas. Mudar de lugar , de horario , de penteado , de roupa, de casa, de emprego , de carro , de ministério.

A vida espiritual do cristão morre se ele adquiri costumes errados , assim como dá um up quando se tem costumes corretos que o levam para perto de Deus.

Creio que temos estar sujeitos ao Espirito Santo e nossas atitudes também!

Deus quer mais! Quer mais intimidade, estar mais perto de você,te falar coisas que nunca falou, te mostrar coisas que nunca mostrou a ninguem! Quer te levar a lugares que só você irá!

Mas pra isso acontecer, precisa de uma quebra de rotina! Precisa de um sacrifício a mais , um esforço a mais, morrer mais.

As vezes por tantos anos passando por cristianismo não percebemos mas fazemos algumas coisas que não tem nem mais sentido e nem nos lembramos porque fazemos , mas simplismente fazemos.

Devemos tomar cuidado para não deixar que a nossa vida vire uma rotina e nos reste somente isso.Rotina.O Espirito Santo já se foi a muito tempo e se restam agora , só as rotinas de sempre.

Um novo ano está chegando e é a hora certa de começar diferente, de fazer diferente , quebrar a sua rotina!É nessa hora que fazemos novas promessas , novos planos e ao longo do ano tentamos cumpri-los.

É um bom momento também para parar e refletir sobre o ano que se passou , o que você fez, quais os projetos que não aconteceram, o que aconteceu de inesperado.Um momento de balanço e retrospectiva de acontecimentos.

Será que valeu a pena eu ter levado essa rotina?o que me acrescentou?o que eu poderia ter feito e não fiz ainda neste ano?

Essa é a hora! Mude , tente algo novo e diferente!Quebre a sua rotina!ELE não precisa de rituais , costumes que deixam a vida espiritual monótona e morta ,mas precisa de adoradores que saibam o que estão fazendo e que não façam simplismente por rotina na sua vida espiritual já morta.

Deus quer mais! Quebre sua rotina! Chega de rituais! Seja diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário