sábado, 3 de abril de 2010

O Mousse de maracujá e Deus

Com o advento da Páscoa sempre tem alguns parentes que não perdem a oportunidade de passar uns dias na minha casa , pois uma parte da familia não mora aqui.Então meu pai comprou uns 8 maracujás e minha mãe teve a idéia de fazer mousse.




Ela me liga lá do trabalho: Pega 5 maracujás e tira as sementes dele e bate um pouco no liquidificador só pra soltar a goma.

Eu : Tá bom.

Fui lá na cozinha peguei os maracujás , tirei a semente e bati no liquidificador, mas com a vontade de fazer melhor , de fazer com mais excelência, deixei batendo mais um pouco pra soltar mesmo a goma das sementes.

Tirei do liquidificador e fui coar.Quando vi as semestes todas moídas e passando pela peneira fiquei de cara.Peguei outra peneira mais fina e passei denovo, mas não adiantou nada , as sementes ficaram moídas e o suco ficou mais preto do que amarelo.

Fui trabalhar e quando voltei o mousse tava lá pronto, fui comer e ele tava crocante por causa das sementes.(¬¬)

O que Deus tem a ver com isso?

Quando eu vi o que eu tinha feito (moído demais as sementes), Deus falou : Ela te mandou só bater um pouco as sementes , mas você quis bater mais.

As vezes nós devemos andar a segunda milha sim (“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” - Mateus 5.41), ou seja , faça a mais, mas as vezes nós devemos obedecer na medida certa, pois tem um propósito certo.

Tenha discernimento.

Um comentário: