quarta-feira, 3 de março de 2010

Confiar com paciência no Senhor


Bom , estava eu em casa numa quarta-feira e resolvi ir ao Bola de Neve já que não tem nenhuma programação na minha igreja nas quartas e também porque fazia muito tempo que não ia lá. Na realidade desde a virada do ano que dei uma passada lá (tava mt bom!).

Bom , Rodolfo Abrantes pregou , foi uma benção , vou trazer aqui um poco do que Deus falou hoje, seja edificado:

Filipenses 4: 04 a 07 diz assim : 4-''Alegrai-vos sempre no Senhor ,outra vez digo: alegrai-vos.
5-Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens.Perto está o Senhor.
6-Não andeis ansiosos por coisa alguma;em tudo, porém,sejam conhecidoas , diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
7-E a paz de Deus , que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.''

Essa passagem mostra como devemos agir diante de algum pedido de oração , como devemos reagir a isso , mostra também a soberania de Deus , a paz , a certeza de que seu pedido foi ouvido.

Toda vez que ando ansioso por alguma coisa , me inquieto com algo, eu acabo mostrando que eu não confio em Deus. Pois diz no versículo 6 que pela oração , o nosso diálogo com Deus (sim , diálogo, pois você fala e Deus responde)os nossos pedidos são ouvidos e no versículo 7 diz que os nossos pedidos foram ouvidos e que a paz que vem de Deus guarde , permaneça, em nosso coração, ou seja; seu pedido foi ouvido agora deixa Deus agir!

Você confia em Deus? se confia, basta somente colocar diante dEle suas petições e você crendo em Deus verá Ele fazer, porque Ele é Deus e pode TODAS AS COISAS!

Tenha a certeza de que quando orar, sua oração será ouvida!

Mas como todos nós sabemos , Deus NÃO trabalha no nosso tempo, o tempo do homem(kronos), Deus trabalha no tempo dEle(Kairós).Ou seja; PACIÊNCIA!


Versículo 7 diz para guardarmos o nosso coração e a nossa mente,não ficar preocupados com as coisas deste mundo , pois tudo aqui é passageiro.Nada se guardará desta terra!


Não se preocupar com as coisas deste mundo é uma atitude de fé!

É dizer para Deus: Deus , confio em Ti , sei que estais trabalhando a meu favor, por isso meu coração está em paz!(''Em paz me deito e logo pego no sono, porque, só Tu Senhor,me fazes repousar em segurança.'' Salmo4:8)
Segurança de que TUDO vai bem!

Quando estamos inquietos , nós atrapalhamos o agir de Deus. O Rodolfo usou um bom expemplo; quando vamos fazer uma cirurgia eles nos dão anestesia para que fiquemos calmos ,em paz , sem nos mover ,sem sentir dor e deixar o médico trabalhar em paz e fazer a sua parte.E assim somos eu/você e Deus, ficamos inquietos ,queremos resolver a situação por nossas mãos, pelo nosso braço e as vezes Ele vem com a anestesia e nos paralisa, ficamos estáticos sem saber o que fazer diante da situação e aí é que Ele pode operar com calma.

Então pelo o que você estiver passando simplismente confie em Deus! Ainda que todos ao seu redor te chamem de louco, confie em Deus pois VOCÊ sabe em quem confiar.Leve seus pedidos e súplicas ao que tudo pode e descanse em paz, espere no Senhor, as vezes pode demorar , mas confie pois seu pedido foi ouvido e Ele sabe quando operar!

Espero que Deus tenha falado com você, foi isso que extraí daquela pregação.
Deus abençõe!

2 comentários:

  1. MEEEEEEEEEEEEEEU
    TREMENDO TREMENDO TREMENDO!Demais mesmo, e nem sabia que o Rodolfo pregava, demais meeeeesmo
    ! Beijos Natammy

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaca Jesus é \o/
    Reennan Dexa DEUS te usá minino!
    Benção mesmo, glória a DEUS, só o Senhor sabe da minha situação
    mas eu não vou desistir vou Crer que
    O melhor de DEUS ainda está por vir.

    Muitas vezes queremos atropelar a vontade de DEUS queremos fazer por nossas prórprias mãos e isso sempre dá eerrado!
    Pois o Senhor é um pai amoroso que sabe a hra certa de tudo!
    E se estamos passando alguma Luta é porque o Senhor viu em Nós capacidade de enfrenta-la.
    Não julguemo-nos fracos! POis e Rei dos Reis, Senhor dos Senhores é o Nosso ajudador, ele é quem nos sustenta com sua Destra e é ELE quem vai a Nossa Frente!
    Se tá Dificil Glória a DEUS
    " Tudo o que for de DEUS é benção para mim
    Se ele quiser tirar é benção para mim
    Se ELE quiser me dar é benção para MIm"
    Agir Como Filhos desesperaaados pelo amor do PAI é a Melhor escolha, Honrar a ELE e o mais ELE FARÁ! :D
    eita benção
    glóriaa a DEUS reennan Toda Sorte de Bençãos!

    Marina Malachias

    ResponderExcluir