terça-feira, 2 de março de 2010

O Atleta e O prêmio


''Não sabeis vós que os que correm no estádio,todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio?Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazer para alcançar uma coroa corruptível;nós , porém , uma incorrúptivel.
Pois eu assim corro , não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. '' 1Coríntios 9 :24 a 26.

Todos nós somos como atletas, quando você aceita a Jesus como seu ÚNICO salvador você entra nessa corrida pelo grande prêmio.

O meu treinador? Ah o meu treinador é meu amigo , companheiro , caminha comigo, é o Espírito Santo, me consola, está sempre a me animar , com Ele eu compartilho minhas dores , dificuldades e Ele sempre está pronto a me ajudar.

O meu grande espelho nesta jornada é Jesus, nEle eu me seguro, tenho e preciso ser parecido com Ele , ser melhor , fazer coisas maiores que Ele fez , mas preciso me desligar de algumas coisas ('' aquele que quiser vir após mim , negue-se a sí mesmo , tome a sua cruz e siga-me'' Marcos 8:34b), preciso negar minhas vontades , fazer o que Ele fez, esse é o meu espelho!

O meu prêmio já está ganho! Jesus já conquistou pra mim! eu só estou indo buscá-lo , mas enquanto isso me aparecem alguns obstáculos,as vezes tropeço no caminho, peco ('' Se confessarmos os nossos pecados,ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,e nos purificar de toda a injustiça.'' 1Jõao 1:9)mas o meu treinador que nao me abandona ajuda a me levantar e a estar focado no prêmio novamente.

Meu alimento é o melhor (a Sua palavra;Bíblia; a palavra de Deus.) todos os dias para uma saúde plena e com muita disposição para passar por todos os obstáculos.

E assim eu sigo , com foco no alvo , o grande prêmio (salvação de almas, estar junto com Ele no céu) , esse é o meu objetivo e corro para isso!

E você está correndo ou parou no meio do caminho?deixou algum obstáculo te parar e perder foco? então levante-se! o seu Treinador está contigo , Deus te purifica dos pecados , te limpa e você pode estar na corrida novamente , mas lembre-se , mantenha o foco no PRÊMIO!


Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário