quarta-feira, 10 de março de 2010

Sendo usado por Deus!

Hoje vou falar sobre: SER USADO POR DEUS!

Eu estava pesquisando uma foto pra colocar sobre esse assunto e achei esta que você vê á esquerda.Ela me chamou atenção pois é uma mão ''sofrida'' construindo um vaso , o moldando.

Todos nós somos moldados pelo nosso Senhor, somos como vasos nas mãos dEle. Nessa foto o vaso está sendo construido e quando ficar pronto estará limpo para ser usado seja para qual for o seu destino.Isso me remete a idéia de que no final de tudo o vaso estará limpo , em perfeitas condições e cumprirá o seu papel para qual foi designado.

Assim somos nós nas mãos do Senhor. Somos como vaso nas mãos do oleiro e Ele constantemente está nos moldando , ás vezes coloca água (um refrigério, uma coisa boa que nos acontece que mais tarde nos levará a outra etapa;ser moldado) e com Suas mãos ele nos molda , uma hora com força, outra hora com carinho , mas sempre com o objetivo de nos aperfeiçoar , de sermos sempre melhores, vasos de honrra!

Deus não usa vaso sujo! Você beberia água numa jarra suja com folhas?Não!? da mesma maneira é Deus conosco.Você não vai conseguir ministrar se estiver sujo de pecados ,Deus não vai te usar enquanto tiver sujeiras!

Esses tempos tenho provado disso nos dois lados desta história.Sempre gosto de ficar até mais tarde no computador porque acho que no final do dia eu medito tudo o que aconteceu e posso refletir melhor enquanto escuto um som ou comento algo com amigos no msn.Em uma dessas madrugadas eu estava na internet e ouvindo um louvor e Deus derrepente me encheu do Seu amor por uma pessoa que eu não falava a mais de meses.

Eu a conheci em um curso de teatro que fiz em SP com o Jeová Nissí.Naquela época que a conheci , não falei muito com ela pessoalmente , mas depois tivemos mais contatos por orkut e msn.Assim que voltei do curso lá de SP Deus me usou e mandou profetizar que grandes coisas iam acontecer com ela e que DEUS IA SURPREENDER ela !Pois foi o que aconteceu nos meses seguintes, ela saiu para missoes pelo Brasil.

Mas voltando....naquela noite Deus me encheu com um amor grande por essa garota e eu escrevi algumas palavras que vieram no meu coração da parte de Deus para ela no orkut.Nunca tinha feito isso ,até porque nunca tinha sentido isso por ninguem.Pois bem , fui lá e deixei o recado pra ela com um pouco de medo , esperando que ela tirasse algum proveito do que eu tinha escrito.Passado- se alguns dias ela me respondeu o recado dizendo que o que eu tinha escrito era resposta de oração , pois ela tinha pedido prova e uma palavra e Deus me usou!

Quando li aquele recado não sabia mesmo o que fazer , simplismente parei no pc e disse: Caracaaa! que pira!!!hahahahahah
Não sabia o que fazer mesmo , mas agradeci a Deus por Ele ter me usado.É maravilhoso e tremendo ser usado por Deus algo que eu quero que aconteça sempre, por isso ,santidade , renúnica, matar o próprio eu e oração são coisas básicas que tem que estar acontecendo na  vida de quem quer ser usado por Deus todos os dias.

Uma outra vez Deus usou um rapaz para falar comigo.Eu estava sem emprego por um bom tempo e meus pais já estavam cansados de falar sobre arrumar um emprego, mas naquele dia eles falaram novamente e acabou rolando um stress.Eu estava indo ajudar a minha pastora(Pastora Débora Machado) na rádio(Rádio Natureza FM) , no período do programa que ela tem atendendo os telefonemas de pedido de música e sorteio de prêmios.

O telefone tocou , eu atendi , anotei o nome do rapaz, o telefone e quando eu estava indo me despedir dele ele me diz: Irmão! sua benção financeira está chegando!Fica firme que ela ta chegando!

Eu sem saber o que responder (sempre fico sem reação quando acontece isso) disse somente AMÉM e concordei, logo em seguida desliguei, fiquei estático , virei e contei para a minha pastora, ela ficou de cara também.

Passado-se uns cinco dias eu consigo um emprego numa área que eu tinha pedido para Deus a muito tempo!Um bom emprego , um bom salário e horário!Deus é fiel!

Concluindo..... Deus não vai usar pessoas que estão ''fora de sintonia'' com Ele.Esteja sensível a voz de Deus e quando Ele falar FAÇA!Não tenha medo, obedeça pois se Ele que te falou Ele vai cumprir!Busque santidade, leia a bíblia , ore e seja grato por tudo!Deus vai e quer te usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário