terça-feira, 2 de março de 2010

Caim, Abel e a falta de amor.


Meu primeiro post..


Bom estou aprendendo a usar esta ferramenta ainda pois resisti muito pra montar o blog, mas aqui estou eu...

''Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;não segundo Caim, que era do Maligno e assasinou a seu irmão;e por que o assasinou?Porque suas obras eram más,e as de seu irmão, justas.'' (1 João 3:11 e 12.)

Eu vejo nessa passagem, mandamentos, falta de amor , inveja , assasinato....coisas que tem acontecido frequentemente no mundo e que infelizmente tem sido normais de vermos em todos os lugares...
o que quero destacar aqui é que Caim matou Abel porque suas obras não eram como as dele , ''Porque suas obras eram más,e as de seu irmão, justas''... OBRAS JUSTAS!

Caim era irmão de Abel e logo no começo dessa passagem vimos o não cumprimento de um dos mandamentos, mas quando isso aconteceu Deus não tinha dado os mandamentos a humanidade. E como ele saberia que não estaria fazendo a coisa certa?quem disse que matar Abel nao era a coisa certa a fazer?porque não?

O AMOR era expresso desde o começo da história da humanidade, atraves do relacionamento que Deus tinha com Adão e Eva.
As obras boas e justas eram aquelas que agradavam o coração de Deus...

Então Caim irou-se de ver que Deus tinha aceito a oferta de Abel, ou seja , sentiu inveja e ao mesmo tempo ciúme porque Caim queria agradar a Deus tb por isso trouxe uma oferta a Ele(neste momento Caim abriu uma brecha pequena para satanás) , mas Deus se agradou na oferta de Abel....

E nos dias de hoje? como podemos aplicar essa passagem?

Suas obras podem ser reconhecidas como OBRA JUSTA diante de Deus? o que vc tem feito tem agradado a Deus?O bom servo , cheio do Espírito Santo é identificado pelos frutos! Onde estão seus frutos?! Ou tem somente invejado os frutos dos irmãos ao seu redor e assim tem deixado uma brecha para o diabo entrar na sua vida e tirar seu foco das coisas de Deus!

Crie frutos , junte tesouros eternos!Essa vida é passageira mas é aqui que temos que fazer tudo que pudermos para levar o evangelho a toda criatura...
Sonhe os os sonhos do seu irmão , ajude-o a realiza-los! ame!

Amemos uns aos outros!
o que falta é o AMOR!!
deixe Deus te encher do AMOR que só Ele tem ...

Em 1Corintios 13:2 b ''... se não tiver amor , nada serei.'' Se não tivermos amor pelo próximo não estamos exercendo os mandamentos de Deus, nao estamos sendo iguais a JESUS!
O que amou a todos sem olhar para a aparência, mas sentiu por todos o amor de pai por um filho.

Meu desejo neste dia é que você Ame , não perca o foco , nao sinta inveja mas deixe ser invadido pelo amor que vem de Deus!Amo que cura , que transforma , que sara , que renova a todos nós!

Te amo Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário