quarta-feira, 9 de junho de 2010

About LOVE

Na igreja que sou membro (Igreja Luz da Vida) estamos com a campanha ''40 dias comunidade''  no qual há um envolvimento dos PGs (pequenos grupos) para impactar a cidade com atos de bondade.

Estamos acompanhando também , como uma igreja de propósitos o livro '' Juntos somos melhores '' do Rick Waren, também autor do livro '' Uma vida com propósitos '' e cada dia é um capítulo com uma devocional.

Na primeira semana foi falado sobre o amor e é sobre isso que vou falar aqui.

Em 1João 4: 19 diz : ''Nós amamos porque ele nos amou primeiro''.Deus nos ama e nos amou primeiro quando decidiu entregar o seu único filho para morrer em nosso lugar.Um amor que ultrapassa qualquer outra prova de amor.Essa foi a prova maior, se entregar, morrer em meu lugar pelos meus pecados.Agora sou livre!

Esse amor é um amor que se doa, se entrega, tira o foco de sí mesmo e se dá pelos outros.Esse amor é incondicional.

Deus não escolheu a quem amar,Ele simplismente amou a todos sem reservas.Amar como Ele nos amou é obedecer aos mandamentos do Senhor (João 13:34 :'' Um novo mandamento lhes dou: Amem- se uns aos outros como eu os amei;vocês devem amar-se uns aos outros.'')

Esse amor requer padrões elevados, não é pra qualquer um.Tem que ser louco (no bom sentido , claro) pra amar como Jesus amou.Um amor louco que quebrou todas as regras e padrões normais e é assim que precisamos amar nos dias de hoje.

Através desse amor nos doamos, nos entregamos e dessa maneira demosntramos que amamos a Deus.1 João 4:8 ''Quem não ama não conhece a Deus , porque Deus é amor.''Então se não amo da maneira louca que Ele amou, posso e preciso pedir a Deus mais desse amor. O amor também é demonstrado através de pequenas atitudes, fique atento!

Quando aceitamos a Jesus como nosso único Senhor e Salvador recebemos desse amor.E quando amamos ao irmão, ao próximo, isso demonstra que somos salvos pois exercemos esse amor que muda as nossas vidas.Precisamos exalar esse amor nas nossas palavras e atitudes pois estamos sendo observados como igreja de Cristo a todo momento.

A partir do momento que eu amo e aceito a Jesus eu também ganho uma família nova que vai me ajudar a resolver tudo em amor.Se não tiver uma família de verdade, na família de Cristo encontrarei esse abrigo, consolo, carinho e amor de que preciso. Com essa nova família posso desenvolver relacionamentos saudáveis e desenvolver tambem um caráter semelhante ao de Cristo.

Amar desta maneira nos prepara para viver na eternidade em família.A influência que a igreja precisa ter não deve acontecer pelo tamanho de prédios ou pelo numero de pessoas, mas sim o quão impactante está sendo na cidade atraves desse amor.

Ame , incondicionalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário