segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comunhão


Significado da palavra  COMUNHÃO : União na mesma fé: comunhão dos fiéis

Me lembro de um gráfico de uma colega de trabalho que mostrava sobre a inclusão. A pessoa estar inserida no mesmo lugar e espaço que a outra não quer dizer que ela esteja em comunhão. Estar em comunhão é mais do que isso.

Estar em comunhão é interagir , trocar ideias , falar sobre a nossa vida , trocar experiências , ouvir , e etc. Quando se passa muito tempo com uma pessoa você adquire características da pessoa como o jeito de falar , se vestir , se comportar e ideias.

Estar em comunhão com as pessoas é fácil, mas estar em comunhão com Deus que não está manifesto em um corpo físico é um pouco mais complicado . Para toda e qualquer comunhão precisamos dispensar de tempo e disposição. Pois se não tivermos esses dois elementos , não vamos conseguir ter comunhão.

Quando temos comunhão com uma pessoas , passamos para um nível de intimidade maior e conhecemos as preferencias , gostos , segredos da pessoa.

 Assim também é com Deus! Quanto mais tempo dispensamos em sua presença mais eu o conheço , mais eu conheço os Seus segredos. Assim sendo , vou me moldando conforme as Suas preferencias. Quanto maior a comunhão, mais eu me pareço com Ele. E quanto mais eu me pareço com Ele , mais eu cumpro o meu propósito , mais eu estarei no caminho certo , mais eu estarei fazendo a vontade dEle.

Que estejamos em comunhão contínua com Deus , lendo a sua palavra, estando atentos no dia a dia para ouvir a sua voz, o louvando , o adorando com as nossas atitudes eternamente. Lembre-se a nossa vida na terra é só um ensaio para uma adoração contínua que faremos no céu. Por isso seja adorador aqui na terra que serás também no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário