domingo, 14 de outubro de 2012

Carta Missionária - Setembro 2012



No dia 2 de setembro disse sim ao chamado do Senhor e entrei em um ônibus rumo á Ibiúna –SP onde se localiza a base do Ministério Jeová Nissí. Durante os preparativos da viagem estava muito animado, pois começaria ali um novo tempo na minha vida, um tempo muito aguardado; viver integralmente na obra de Deus através da arte que Ele colocou em mim.
Quando o ônibus partiu e eu vi os meus pais e minhas duas melhores amigas ficando em Balneário Camboriu –SC e eu aos poucos sumindo da vista deles , meu coração apertou.

No dia 3 de setembro cheguei ao sítio/base do ministério onde fui recepcionado e conduzido até ao meu alojamento onde seria o meu novo quarto. Lá encontrei alguns integrantes da equipe a qual faço parte que me recepcionaram.

No dia seguinte já comecei a ensaiar a peça e na madrugada do dia seguinte já estava ministrando.

Dias depois partimos de viagem ao Rio de Janeiro onde ficamos duas semanas ministrando. Foi um tempo muito bom onde comecei a ter noção da decisão que tinha tomado. Nada de desespero ou crise, somente me adaptando a nova realidade.

No RJ ficamos hospedados em Nilópolis e de lá íamos para as ministrações. Fomos em igrejas diferentes, uma não podia bater palma , outras grandes , outras bem pequenas, umas com luz e outras sem. A cada uma fomos bem recepcionados e o mais importante de tudo, o nosso salário foi pago; vidas foram salvas.

No dia 15 de setembro participei da gravação do dvd da Cassiane em São Sebastião com o ministério fazendo algumas portgens de circo. Após a gravação voltei para o RJ para dar continuidade a turnê.

Encontrei uma igreja com alguns surdos e a nossa peça foi traduzida simultaneamente pelos intérpretes que ali estavam. Ao final pude ministrar sobre eles através da Libras. Traduzi a música “se eu me humilhar” do Discopraise e tenho ministrado ela em algumas igrejas.

Após retornarmos do RJ ministramos em algumas igrejas de SP e região, pois estava começando a ExpoCristã onde o ministério tem um stand. Fomos lá e ajudamos na organização e montagem do stand. Conheci a feira e vi muitos cantores conhecidos.

Durante todo esse tempo liguei pros meus pais constantemente e lhes contava a nova experiência de vida. Aos poucos vi que o Espírito Santo trabalhou na vida deles e hoje eles tem paz e entendem melhor o meu chamado.

Creio que Deus irá fazer grandes coisas através de mim e tudo será para a sua honra e glória. Um novo tempo começou e novamente um versículo que tem marcado a minha vida veio a minha mente : “ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus , segundo o Seu propósito.”

Deus abençoe!
Rennan Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário